O que é a Celulite? Como tratar?

Postado por Formulados Farma em

Lipodistrofia ginoide é popularmente conhecida como a celulite, é uma patologia que acometem 95% da população do sexo feminino. Embora, não seja considerada uma patologia grave, é extremamente desagradável e interfere diretamente na autoestima e qualidade de vida da mulher, causando alterações estéticas, uma vez que altera a silhueta corporal, dores nas regiões acometidas, alterações na pele e transtornos psicológicos. Visto isso, despertou interesse na medicina estética em estudar mais sua etiologia e quais tratamentos que podem ser eficazes no combate a celulite.

A celulite é uma desordem do tecido conjuntivo subcutâneo, onde ocorre um depósito de gordura, alteração circulatória e edema local. A medida que o processo evolui, o comprometimento da pele fica com um aspecto que denominamos “pele em casa de laranja”, predominantemente nas regiões dos glúteos, posterior e lateral da coxa.  Fatores como estilo de vida, genética, hormonal, circulatório e ortopédicos predispõe o surgimento ou agravamento da celulite e de acordo com sua distribuição, consistência e evolução podemos classifica-las.  

 É sempre importante procurar o seu médico para avaliação dos exames de rotina, pois como sabido alterações circulatórias, hormonais sexuais, disfunção tireoidiana entre outras alterações laboratoriais precisa ser identificada e corrigida para início do tratamento. A mudança do estilo de vida é fundamental, como praticar atividade física, reeducação alimentar melhorando e aumentando o consumo de fibras, diminuindo excesso de carboidratos, gorduras e álcool.

Feito isso pode-se iniciar tratamentos como a mesoterapia, peelings corporais e drenagens linfáticas feito no consultório associados ao tratamento domiciliar tópico que utilizamos cremes e sprays ativadores, como por exemplo o Adipo-Trap que possui princípios ativos que vão estimular a circulação local, reduzir o edema, promover a lipólise, promover ação firmadora, remodeladora, auxiliando na redução de medidas e melhorando o aspecto da celulite.

Lembrando que, é sempre importante passar por uma avaliação médica para saber as melhores opções terapêuticas e suas contraindicações.

Dra. Fernanda

Dra. Fernanda Borges

Instagram: @drafernandaborgess

E-mail: drafernandaborgess@gmail.com

Telefone/Whatsaap: (34) 984160451


Compartilhe esta postagem



← Post anterior Post seguinte →