Queda de cabelo, Calvície e Minoxidil

Postado por Formulados Farma em

Uma das queixas mais comum no consultório de dermatologia é a queda de cabelo.

O cabelo está diretamente ligado com a aparência, representatividade social, autoestima, moda e estilo.

E, pouca gente sabe, que o cabelo tem seu ciclo de desenvolvimento que é composto por três fases: a de crescimento (anágena), o período de transição (anágena) e por último passando pela queda (telógena), e é nessa fase, perdemos em média de 100 a 150 fios de cabelo por dia.

Existem diversas doenças que interferem diretamente nas fases do desenvolvimento capilar, gerando uma queda excessiva e em alguns casos a calvície, causando transtornos e desconforto para o paciente.

Sabendo disso, queremos sempre proporcionar os melhores tratamentos capilares  baseado nas evidências cientificas e com resultados satisfatórios.

E, para quem nos procura, sabe que uma medicação bastante utilizada por nós é o Minoxidil.

O Minoxidil é um medicamento vasodilatador potente e de longa duração que inicialmente era utilizado para tratamento de pressão arterial elevada.

Com os estudos, avaliaram que um dos efeitos colaterais do Minoxidil era o aumento dos pelos e cabelos nos pacientes que faziam uso contínuo da medicação.

Então, foi feito a manipulação de Minoxidil em formulação tópica com a aprovação do FDA (Food and Drug Administration) para tratamento  de alopecia e calvície, onde evidenciou que além de tratar a queda de cabelo o Minoxidil estimulava e aumentava a fase anágena dos pelos.

Os estudos mostraram eficácia do tratamento da alopecia nos pacientes que usaram o Minoxidil tópico por um período mínimo de 04 meses, deixando evidente que o tratamento é a longo prazo e que deve ser feito de forma crônica.

Então se você está passando por um período de queda de cabelo excessiva, ou deseja tratar a calvície, aposte no Minoxidil tópico que irá ter resultados bastante satisfatório.

Lembrando que, é sempre importante passar por uma avaliação médica para saber as melhores opções terapêuticas e suas contra indicações.

 

Dra. Fernanda

Dra. Fernanda Borges

Instagram: @drafernandaborgess

E-mail: drafernandaborgess@gmail.com

Telefone/Whatsaap: (34) 984160451

 

 


Compartilhe esta postagem



Post seguinte →