Queda de cabelo e calvície nunca mais com Minoxidil!

Postado por Formulados Farma em

Conheça o poder do minoxidil e seus principais benefícios para o crescimento capilar:

O cabelo está diretamente ligado com a autoestima e representatividade social. Mas quando a queda dos fios e a calvície tornam-se realidade para alguém, é preciso recorrer a tratamentos capilares como a alta potência do minoxidil, por exemplo.

 

O que pouca gente sabe é que o cabelo passa por três importantes fases de desenvolvimento e isso acaba por resultar em maior frequência de quebra e perda capilar.

 

Para te ajudar nessa missão, elaboramos um conteúdo bem completo para você conhecer os benefícios do minoxidil para o crescimento dos fios. Vem com a gente!

 

 

O que é e para que serve o Minoxidil?

O minoxidil é uma substância ativa que estimula o crescimento capilar através do aumento dos vasos sanguíneos e melhorando assim, a pressão arterial e a circulação sanguínea no local.

 

Estudos apontam que um dos efeitos colaterais do Minoxidil era o aumento dos pelos e cabelos nos pacientes que faziam uso contínuo da medicação.

 

Logo, foi feita a manipulação de Minoxidil em formulação tópica com a aprovação do FDA (Food and Drug Administration) para tratamento de alopecia e calvície, onde foi constatado que além de tratar a queda de cabelo, o Minoxidil é capaz de regenerar o crescimento saudável dos pelos.

 

A solução de minoxidil - disponibilizada nas concentrações de 2% e 5% - é indicada para o tratamento e prevenção da queda de cabelo nos três ciclos de desenvolvimento dos fios.

 

Mas para aproveitar ao máximo seus efeitos, o minoxidil deve ser utilizado diretamente na região seguido de uma massagem para intensificar a absorção do produto.

 

Além disso, o minoxidil pode ser aplicado nas sobrancelhas e na barba para quem deseja obter melhores resultados no crescimento capilar.

 

 

Os 3 ciclos de vida do cabelo

Independentemente do gênero, idade ou raça, o cabelo tem um ciclo de vida que é dividido em três fases de desenvolvimento, sendo elas:

 

  1. Fase Anágena: corresponde ao crescimento ativo do cabelo. Dura de três a seis anos.

 

  1. Fase Catágena: é o período de regressão, ou seja, o cabelo começa a morrer. Dura três semanas.

 

  1. Fase Telógena: dura aproximadamente três meses, onde o cabelo morto é empurrado por um novo fio anágeno. A queda pode chegar em média de 100 a 150 fios por dia.

 

Porém, os homens são os que mais sofrem com a perda de cabelo. Pesquisas estimam que cerca de 50% do público masculino lida com algum tipo de problema capilar, o que acaba mexendo muito com a autoestima.

 

 

O que pode causar a queda dos fios e a calvície?

A queda de cabelo pode estar relacionada a diversos fatores ao longo da vida. É completamente natural isso acontecer, principalmente em épocas mais frias como outono e inverno.

 

Mas quando a quantidade dos fios caídos começa a ser exorbitantes, é hora de ficar ligado e buscar auxílio para a recuperação da saúde das madeixas.

 

Entre os motivos mais comuns estão:

  • Excesso de estresse
  • Excesso de vitamina A ou B
  • Quimioterapia
  • Gravidez e alterações hormonais
  • Uso de antidepressivos e outros remédios
  • Uso frequente de produtos de alisamentos.

 

Diante dessa necessidade de devolver a confiança e autoestima para quem sofre com a queda de cabelo, o minoxidil e outros medicamentos foram criados baseados nas evidências científicas.

 

 

Como o Minoxidil deve ser aplicado?

 

No Cabelo

 

 

A solução de minoxidil é aplicada de modo direto no couro cabeludo, na região enfraquecida com a ajuda de uma massagem, duas vezes ao dia.

 

O período de tratamento pode variar de uma pessoa para outra, mas no geral, dura cerca de 3 a 6 meses.

 

 

Na sobrancelha

Primeiramente, é importante deixar claro que o uso do minoxidil nas sobrancelhas deve ser recomendado por um dermatologista. O uso é feito com a ajuda de cotonete para aplicação.

 

Depois de aplicado, é interessante passar um óleo nos pelos para que a sobrancelha não fique ressecada. Mas atenção: é imprescindível ter cuidado com a região dos olhos para evitar o contato direto com o produto. Evite usar mais de 2mL da solução por dia.

 

 

Na barba

O mesmo serve para este caso. Consultar um dermatologista é crucial para a segurança desse processo.

 

Para preencher falhas da barba, o minoxidil deve ser aplicado nas mãos e depois nas regiões da barba que se pretende tratar. Após o procedimento, recomenda-se passar um hidratante para evitar o ressecamento da pele.

 

 

Eficiência do Minoxidil no tratamento capilar

Os estudos mostraram eficácia do tratamento da alopecia nos pacientes que usaram o minoxidil tópico por um período mínimo de 04 meses, deixando evidente que o tratamento é a longo prazo e que deve ser feito de forma crônica.

 

Ele está disponível em várias marcas diferentes para venda, como Aloxidil, Rogaine, Pant ou Kirkland, por exemplo, ou em farmácias de manipulação.

 

Então se você está passando por uma experiência de queda de cabelo excessiva, ou deseja tratar a calvície, aposte no minoxidil tópico que irá ter resultados bastante satisfatórios.

 

Lembrando que, é sempre importante passar por uma avaliação médica para saber as melhores opções terapêuticas e suas contra indicações.


Compartilhe esta postagem



← Post anterior