Tintura de Dente de Leão

(0)
0 149
R$ 19,90
Em estoque
SKU-H52M2DN1E5
Calcular valor de envio


Descrição

TINTURA DE DENTE DE LEÃO 

Excelente efeito diurético sem causar perda de potássio. Auxilia na remoção de toxinas do organismo devido à má alimentação. Ajuda no controle da pressão alta, gordura no fígado, açúcar no sangue, distúrbios urinários e acidez gástrica, além de ser anti-inflamatório e antioxidante.

O QUE É A TINTURA DE DENTE DE LEÃO?
Dente-de-leão (Taraxacum officinale Weber) é uma planta conhecida por diversos nomes diferentes, radite-bravo, chicória-silvestre, chicória-louca, salada-de-toupeira, amargosa, alface do cão, esperança, quartilho, e amor de homem. Essa plantinha de flores amarelas, sementes voadoras (a parte do pompom) e folhas verdes em formato de serra, é de origem europeia e, no Brasil, é um vegetal ruderal, ou seja, nasce por aí espontaneamente sem trabalho nenhum. O dente-de-leão se adapta em vários tipos de solo e é possível encontrá-lo até em fendas no asfalto, mas ele cresce melhor em gramados e jardins saudáveis.

Como Dente de Leão age?
É coadjuvante no tratamento da obesidade, problemas dermatológicos, dispepsia, hipoacidez gástrica e desordens reumáticas. A presença de potássio e flavonoides assegura a ação diurética do Dente de Leão, sendo o potássio responsável por um melhor controle dos níveis de espoliação pela via urinária e os flavonoides pelo aumento da diurese.

A inulina presente reforça os efeitos diuréticos e coleréticos da erva. Os terpenos em sinergismo com as lactonas são responsáveis pela ação colagoga, favorecendo a eliminação de numerosos catabólitos pela via biliar. Possui moderada ação anti-inflamatória, sendo útil em desordens reumáticas. O princípio amargo, taraxacina, é o responsável pela estimulação da digestão e da secreção gástrica. Por sua ação depurativa, e alto teor de zinco utiliza-se esta erva em tratamentos de afecções cutâneas como acne, eczemas, herpes, psoríase, etc.

Em problemas hepatobiliares pode ser associada a Bérberis (Berberis vulgaris), também chamado de Agracejo em espanhol, e para retenção de líquidos com Milefólio (Achillea millefolium). É indicado para pessoas predispostas a cálculo biliar, inapetência, oligúria, coleocistite, problemas hepáticos, prisão de ventre, cirrose e desordens hepatobiliares. É uma das ervas mais seguras como diurética sem perda de potássio, utilizada em tratamentos de afecções geniturinárias: cistites, uretrites e também na hipertensão arterial.


Benefícios:

- Controle do açúcar no sangue e da pressão alta;
- Possui efeito diurético e desintoxicante (Principal Indicação);
- Combate a gordura no fígado e pedras na vesícula;
- Combate problemas do sistema urinário;
- Melhora o sistema digestório e vesícula biliar;
- Possui ação anti-inflamatória e antioxidante;
- Coadjuvante no tratamento da obesidade;
- Ajuda a melhorar quadros de pele com acne e espinhas.

Composição

Tintura de Dente de Leão

Como usar

Tomar 40 gotas 3 vezes ao dia, diluída em água antes das principais refeições.

Nenhum comentário encontrado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies

Dúvidas? Chama a gente!